Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Professora da USP participa de roda de conversa na Ufac

padrao

Professora da USP participa de roda de conversa na Ufac

publicado: 27/10/2016 16h34, última modificação: 27/10/2016 16h41

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), da Universidade Federal do Acre (Ufac), promoveu na tarde desta quinta-feira, 27, uma roda de conversa entre a professora da Universidade de São Paulo (USP), Zilda Márcia Grícoli Iokoi, e bolsistas, professores e técnicos do Life. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Ufac e faz parte da programação do 2º Seminário do Life, envolvendo os cursos de História, Geografia e Filosofia.

A professora Zilda Iokoi coordenou o projeto Fronteiras em Movimento: Deslocamentos e Outras Dimensões do Vivido, quando foi diretora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas) da USP. “O grande objetivo é que ela possa nos favorecer, passando a experiência que adquiriu no Diversitas”, afirmou a coordenadora do evento, Geórgia Lima.

Na roda de conversa, a professora Zilda discutiu a necessidade de trabalhar, nas áreas de humanidades, com os conhecimentos que se completam. “Os integrantes do Life da Ufac não podem correr o risco de ficar em uma discussão sobre identidade. Está acabada e levou o mundo a fragmentação e isolamento”, explicou a professora.

“Uma reflexão histórica me faz pensar desde como uma criança vai ser recebida na escola até como um idoso vai passar a velhice. Você tem que pensar que essa diversidade de tempos, de idades, de culturas e de línguas enriquece a forma de pensar o mundo”, acrescentou.

Também participaram da roda de conversa o coordenador institucional do Life, José Dourado, e os professores Carlos Estevão e Geórgia Lima.

O 2º Seminário do Life acontece até sábado, 28. Confira a programação no site do evento.

Postado em: 27/10/2016