Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Reitor da Ufac ministra palestra em encontro da Justiça eleitoral

padrao

Reitor da Ufac ministra palestra em encontro da Justiça eleitoral

publicado: 02/12/2016 20h07, última modificação: 02/12/2016 20h14

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, realizou nessa quinta-feira, 1, no auditório da OAB, a palestra intitulada “Administração Pública: Experiência e Desafios em 4 Anos de Gestão da Ufac”, no 2º Encontro Estratégico da Justiça eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O encontro teve como público-alvo juízes e servidores da Justiça eleitoral do Acre. O objetivo foi o de promover o envolvimento de todos os colaboradores da Justiça eleitoral para execução das iniciativas estratégicas estabelecidas para o período de 2015 a 2020, bem como demonstrar os resultados de relatório sobre metas nacionais e as Eleições-2016.

Em sua palestra, o reitor abordou o panorama de antes e depois da sua primeira gestão na Ufac; as demandas necessárias para que a universidade não fosse rebaixada a centro universitário; os horizontes projetados com o plano de 100 dias e o Planejamento Estratégico; a importância das parceiras com os parlamentares; a realização do maior evento de ciência e tecnologia da América Latina (66ª Reunião Anual da SBPC); os resultados obtidos e os novos desafios, entre eles, a construção do Hospital Universitário e da pista de atletismo de alto rendimento.

“É uma honra muito grande ser recebido pelo desembargador Roberto Barros, juntamente com sua equipe, e poder transmitir informações sobre boas práticas de gestão”, disse Kinpara. “Isso significa o reconhecimento do nosso trabalho à frente da Ufac, aumentando mais ainda a nossa responsabilidade de continuar nossa caminhada com o mesmo comprometimento e dedicação.”

O presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, elogiou a apresentação do reitor e disse que Kinpara é um administrador exemplar. “Basta passar em frente à Ufac para visualizar os resultados da boa gestão dele”, destacou.