Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Secretaria de Educação agradece parceiros pela realização da Semana de Ciência e Tecnologia

padrao

Matéria produzida e publicada pela SEE/AC Terça, 25 Outubro 2016 19:28 - Escrito por Stalin Melo Foto: ASCOM/UFAC

publicado: 26/10/2016 15h26, última modificação: 27/10/2016 16h43

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, realizou uma solenidade em agradecimento aos quarenta e quatro parceiros que tornaram possível a realização da II Mostra Viver Ciência e também da Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no mês de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Prestigiaram o evento o subsecretário de Alfabetização da SEE, Evaldo Viana, a diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, a diretora de Inovação, Cleide Prudêncio, a reitora em exercício, Guida Aquino, do deputado estadual Daniel Zen, além de representantes das instituições parceiras do governo do Estado.

A solenidade contou com apresentações culturais de alunos das escolas Ilka Maria e Jovem Boa União. Este ano, a II Mostra Viver Ciência trouxe como tema “Educação e Saberes Amazônicos”, com o intuito de aproximar, agregar e pluralizar a diversidade regional. Mais de 25 mil pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral, passaram pelo evento.

Participaram da programação do Viver Ciência e da Semana de Ciência e Tecnologia cento e trinta e nove escolas, das quais cento e cinco tiveram blogs institucionais inscritos. Cento e dezenove projetos foram expostos e quarenta e duas oficinas foram oferecidas aos participantes.

A reitora em exercício, professora Guida Aquino, fez questão de agradecer ao governo do Estado pela iniciativa e aos parceiros pela realização do evento. “Juntos, conseguimos realizar um excelente trabalho e nós, da Ufac, nos sentimos muito honrados”, disse.

O secretário Marco Brandão também agradeceu aos parceiros, que ao final da solenidade foram homenageados com placas do Viver Ciência. Destacou o trabalho da SBPC Mirim, realizado em parceria com a Ufac e fez menção aos servidores que ajudaram na realização do evento este ano.

“Estamos agradecendo hoje a um conjunto de pessoas que nos auxiliaram na construção, tanto da Semana de Ciência e Tecnologia quanto do Viver Ciência, e agradecendo também aqueles que estão nos ajudando a fazer uma escola diferente”, afirmou o secretário Marco Brandão.

Publicado em: 26/10/2016