Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Show ‘Tons do Ofício’ é realizado no campus Floresta

padrao

Show ‘Tons do Ofício’ é realizado no campus Floresta

publicado: 21/10/2016 17h00, última modificação: 21/10/2016 17h04
Servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, participaram na última terça-feira, 18, da quarta edição do show “Tons do Ofício”. A atividade, que celebrou o Dia dos Professores (15 de outubro) e o Dia do Servidor Público (28 de outubro), foi realizada no quiosque Floresta e contou com a participação de docentes, técnico-administrativos e servidores terceirizados da instituição.
Cinco docentes e um funcionário terceirizado realizaram apresentações musicais e declamação de poemas durante a atividade, que também homenageou os participantes. O reitor Minoru Kinpara parabenizou os participantes pelas duas datas e lembrou a importância de cada pessoa para a universidade. Ele ressaltou que, em momentos de crise, o bom desempenho e dedicação dos funcionários é imprescindível para que a instituição supere-se da melhor forma.
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, destacou que a confraternização entre os servidores é importante para melhorar as relações interpessoais e de trabalho, além de dar uma atenção importante à humanização na Ufac. “É o momento em que todo mundo se descontrai, conversa e brinca. Essa humanização com os servidores faz com que as relações profissionais melhorem a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, disse.
Segundo Filomena, cerca de 100 servidores participaram das atividades do “Tons do Ofício”. Ela afirmou que o evento também serve para que os funcionários da Ufac demonstrem seus talentos para as mais diversas áreas artísticas, que na rotina de trabalho não são revelados. “Foi um momento essencial para demonstrar para cada servidor que ele tem uma importância muito grande para a instituição. Isso ficou bastante claro durante o evento”, finalizou.
Além do reitor e da pró-reitora, participaram da atividade Guida Aquino, vice-reitora; Josimar Batista, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Fábio Gomes, da Direção de Pesquisa da Propeg; e um servidor representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
‘Tons do Ofício’
Criado em 2013 pela Ufac, o show “Tons do Ofício” tem como objetivo garantir um espaço de confraternização, homenagem, agradecimento e reconhecimento aos docentes e técnico-administrativos da Ufac. Em sua quarta edição, o evento contou com uma programação com apresentações artísticas de servidores da universidade, assim como em edições passadas.
Postado em: 21/10/2016