Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Ufac assina termo de cooperação com Aleac
conteúdo

padrao

Ufac assina termo de cooperação com Aleac

publicado: 03/11/2016 14h12, última modificação: 03/11/2016 14h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Assembleia Legislativa do Esta do Acre (Aleac) assinaram na última terça-feira, 1, termo de cooperação para concessão de estágios curriculares obrigatórios a alunos de graduação da instituição federal.

A concessão do estágio se dará pelo período máximo de dois anos, exceto para estudantes com deficiência. O estágio deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem a serem planejados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários universitários, a fim de constituir-se em instrumento de integração e treinamento prático de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. 

Pela Ufac, assinou o documento o reitor Minoru Kinpara. Os deputados Ney Amorim (PT), Manoel Moraes (PSB) e Maria Antônia (Pros) representaram a Casa legislativa. O acordo visa produzir benefícios para ambas as instituições e, principalmente, para a sociedade. Aos estagiários será assegurado período de recesso equivalente a 30 dias. 

Postado em: 3/11/2016