Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Ufac é destaque em matéria de jornal japonês

padrao

Ufac é destaque em matéria de jornal japonês

publicado: 24/11/2016 17h12, última modificação: 24/11/2016 17h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) foi destaque do jornal japonês “Seikyo Shimbun”, na última sexta-feira, 18. O periódico possui uma tiragem de mais de 6 milhões de exemplares e também tem versão on-line disponível no endereço eletrônico www.seikyoonline.com

A reportagem, que trata do Título de Doutor Honoris Causa concedido pela universidade acreana ao presidente da Fundação Soka Gakkai, Daisaku Ikeda, pela simpatia aos ideais humanistas e ambientalistas embasados no budismo propagado por ele, destaca o comunicado oficial feito pelo reitor Minoru Kinpara.

A matéria traz ainda informações sobre a localização e as características peculiares do Estado do Acre e a importância da Ufac nesse cenário. Além disso, informa que a universidade foi fundada em 1974, com raízes em 1964, e tem como lemas a promoção do respeito à natureza e a coexistência harmoniosa com a diversidade. Também diz que a Ufac é referência da região no Brasil e tem formado profissionais de alto nível em benefício da sociedade.

A Soka Gakkai é uma organização não governamental presente em todo o mundo que tem como objetivo a valorização da vida como forma de promoção ao desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. No Brasil desde 1960, como Associação Brasil SGI (BSGI), abrange 60 mil famílias, cerca de 200 mil associados, promovendo atividades, pautadas na  filosofia humanística do Budismo de Nichiren Daishonin, que incentivam a troca de conhecimentos em 2.500 Núcleos de Bairro,  espalhados por todo o país e também nos grupos e departamentos de Programas e Projetos. Ao todo são 16 Centros Culturais presentes em cinco estados e no Distrito Federal; e 79 Sedes Regionais, em 19 Estados. Entre as atividades de destaque da SGI no Brasil estão à promoção ao combate do analfabetismo funcional e a conscientização social e política de cada associado.