Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Ufac realiza 4ª edição do Baile do Servidor em Rio Branco

padrao

Ufac realiza 4ª edição do Baile do Servidor em Rio Branco

publicado: 13/12/2016 11h45, última modificação: 13/12/2016 11h46

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu a 4ª edição do Baile do Servidor, na última sexta-feira, 9. O evento, realizado na Maison Borges, em Rio Branco, reuniu professores, técnico-administrativos, pró-reitores, a vice-reitora Guida Aquino e o reitor Minoru Kinpara. A já tradicional comemoração de fim de ano reuniu cerca de 1.200 funcionários do campus-sede.

Logo na entrada do local, Kinpara, Guida e todos os pró-reitores da Ufac recepcionaram, um a um, os convidados, que em sua maioria estavam acompanhados de familiares. Guida lembrou que o momento da confraternização representa a valorização que a administração superior dá aos funcionários.

Ufac201612132.jpg

“Esta gestão, desde o início, tem valorizado esses momentos de confraternização. No nosso entendimento, as pessoas que compõem o quadro de funcionários são o mais importante da instituição, assim como os alunos”, observou. “São nessas ocasiões que todos nós congregamos e comemoramos as conquistas da Ufac. Nessas oportunidades somos todos iguais, não existindo diferença nenhuma, e humanizamos ainda mais as relações.”

O reitor fez uma avaliação positiva da primeira fase de sua gestão. Para ele, mesmo com as dificuldades financeiras por que passa o Brasil, o que afeta diretamente a instituição, a Ufac conseguiu cumprir os objetivos estabelecidos para este ano e foi uma das poucas no país que se expandiu durante 2016. Ele também se disse preparado para os próximos quatro anos.

Ufac201612133.jpg

“Sabemos que é importante investir em estrutura para a universidade. Porém, o que é mais importante para a administração são as pessoas, tanto servidores quanto alunos, estes últimos a razão maior de existir da Ufac”, disse. “Queremos, sim, o reconhecimento para a gestão, que investiu muito em infraestrutura. Mas quereremos que nosso maior legado seja a valorização daquilo que a instituição tem de melhor e de mais importante sempre, as pessoas.”

Ufac201612134.jpg

Servidores

Para os servidores da Ufac, o baile representa a materialização da mudança que a instituição passou pelos últimos quatro anos. Na avaliação do técnico-administrativo Camilo Mendes, que atua há quatro anos no Núcleo de Tecnologia da Informação, a comemoração é a oportunidade de expandir as relações com os colegas e ganhar fôlego para mais um ano de trabalho. “É um bom momento para termos um contato mais próximo com os colegas”, contou.

A professora do curso de Letras/Espanhol, Samia D’Ávila, lembrou que a comemoração representa o fechamento de um ciclo de vitórias e boas conquistas que a Ufac teve ao longo de 2016. “Todos os que vieram ao Baile do Servidor estão repletos do espírito de união que, diariamente, faz parte de todos os funcionários”, opinou. “Isso nos dá muito orgulho e todos nós temos a honra de dizer que somos todos Ufac.”

Confira a galeria de fotos:

Baile dos Servidores da Ufac-Rbr/2016