Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Ufac realiza confraternização em Cruzeiro do Sul

padrao

Ufac realiza confraternização em Cruzeiro do Sul

publicado: 09/12/2016 16h51, última modificação: 09/12/2016 16h51

Para marcar as festas de fim de ano, a Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu, nessa sexta-feira, 2, um encontro de confraternização para estudantes dos três turnos do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Inicialmente, foi oferecido um café da manhã variado, com atividades culturais de dança, declamação de poemas, música ao vivo e distribuição de panetones. A programação repetiu-se às 15h e às 19h.

A ação reuniu estudantes de diferentes cursos. Eles foram homenageados pela contribuição com o desenvolvimento da universidade. Há cinco anos, a instituição oferece um encontro de confraternização aos discentes. “Depois de um ano de trabalho, é nestes encontros que podemos criar um momento de descontração e alegria, celebrando a vida e mais uma etapa vencida, nos aproximando cada vez mais da comunidade acadêmica”, afirmou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira.

Para o discente do curso de Engenharia Florestal, James Oliveira, a ação é muito especial. “É um momento que podemos estar juntos com a administração, o que é muito significativo para nós que estamos distantes”, disse. “Neste momento o reitor pode nos ouvir. Estudamos o ano inteiro e ficamos felizes pela confraternização com os colegas em um ambiente descontraído, desejando um feliz início de ano a todos.”

O reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino lembraram, em seus discursos, a importância dessa comemoração, agradeceram a todos pelos trabalhos realizados e refirmaram os compromissos assumidos pela gestão. “Estar aqui representando uma família é privilégio. Ser reitor e ter mais uma vez o voto de confiança dos estudantes para continuarmos nosso trabalho nos deixa fortificados”, enfatizou Kinpara. “Só conseguimos fazer muitas ações aqui porque os responsáveis por nos ajudar foram os estudantes.”

Guida ressaltou a alegria de estar em Cruzeiro do Sul. “Isso nos deixa muito felizes e reforça a nossa responsabilidade com os estudantes Nosso papel e nossa dedicação enquanto gestores é para que os sonhos deles se realizem”, contou.

Também estiveram presentes na confraternização a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Ferreira.

Confira o álbum de fotos:

Confraternização dos discentes em Cruzeiro do Sul