Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > 4ª edição impressa do ‘Ufac em Números’ é lançada

padrao

4ª edição impressa do ‘Ufac em Números’ é lançada

publicado: 20/10/2017 15h07, última modificação: 20/10/2017 16h38

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), lançou, recentemente, a edição impressa da quarta edição do “Ufac em Números”. O documento conta com dados atualizados da universidade, incluindo informações relacionadas a ensino, pesquisa e extensão, bem como recursos humanos, infraestrutura e orçamento.

O “Ufac em Números” é produzido desde 2013, retrata os números de todas as áreas da instituição. Segundo o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, o documento é um instrumento de planejamento importante para a administração superior e para diretores de centros e coordenadores de cursos. “A partir de 2015, começamos a fazer uma série histórica, com dados comparativos aos anos anteriores, pelos quais é possível ver uma evolução em todas as áreas da universidade”, disse.

Hid explica que a edição de 2016 vem com mais informações. “Ela incorpora dados de setores recém-criados na Ufac, como o Núcleo de Atendimento Jurídico e a Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária.”

Juntamente com o Planejamento Estratégico, o Plano de Desenvolvimento da Instituição e os relatórios da Comissão Própria de Avaliação, o “Ufac em Números” norteia caminhos a serem seguidos pela instituição.

A versão digital do “Ufac em Números-2016” foi lançada em agosto deste ano e está disponível na página oficial da universidade, na aba destinada à Proplan. Outras edições do documento também podem ser acessadas.