Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > 4ª Semana de Saúde Coletiva ocorre na Ufac

padrao

4ª Semana de Saúde Coletiva ocorre na Ufac

Prazo para submissão de trabalhos termina nesta quinta-feira, 1; inscrições encerram-se nesta sexta
publicado: 30/05/2017 15h13, última modificação: 30/05/2017 16h42

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, entre os dias 5 e 9 de junho, a 4ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva. Interessados têm até a próxima sexta-feira, 2, para efetuar a inscrição. O evento é uma realização da coordenação do curso de Saúde Coletiva, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Com o tema “Avanços e Perspectivas”, a programação começa com a realização de quatro minicursos, de segunda a quarta-feira. Na quinta-feira, 8, no anfiteatro Garibaldi Brasil, está programada uma sessão de cineclube. E na sexta-feira, 9, o encerramento com roda de conversa com os temas “Perpectivas e Avanços para a Saúde Coletiva”; “A Proposta das DCN para o Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva”; “Regulamentação do Sanitarista”; e “Campos de Atuação do Sanitarista”.

“A Semana de Saúde Coletiva é aberta a todos os estudantes da área de saúde. A única atividade exclusiva para estudantes da Saúde Coletiva será a 1ª Mostra de Práticas Integradas”, explica a coordenadora do curso de Saúde Coletiva, Herleis Maria de Almeida Chagas.

O estudante que quiser participar dessa atividade terá até o dia 1 para enviar o seu relato de experiência e prática interdisciplinar em saúde coletiva vivenciado durante o curso. “Os trabalhos vão passar por uma comissão avaliadora e os três melhores serão apresentados e premiados no último dia da programação”, detalha Herleis.

As inscrições para a 4ª Semana da Saúde Coletiva são realizadas pela internet.