Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > 7ª Semana da Química ocorre na Ufac em outubro

padrao

7ª Semana da Química ocorre na Ufac em outubro

publicado: 28/08/2017 16h57, última modificação: 28/08/2017 16h57

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, de 2 a 6 de outubro, a 7ª Semana da Química, que ocorre no anfiteatro Garibaldi Brasil e no Centro de Convenções, com palestras e minicursos sobre a culinária e a indústria regional.

O evento tem como tema “Gourmetizando: Aplicações de Conceitos Químicos no Preparo de Alimentos”; é aberto ao público, sobretudo aos alunos do curso de Química, que, através das atividades, podem melhorar a qualidade de ensino e fazer intercâmbio de conhecimentos.

De acordo com o coordenador da semana, professor Adriano Antônio Silva, o objetivo é integrar alunos e professores, abordando temáticas relacionadas ao ensino de Química. “As palestras e minicursos vão ser relevantes para o curso”, disse. “Vamos poder mostrar que dá para contextualizar o ensino de Química com nosso cotidiano.”

Para o professor, é importante que a comunidade conheça preparo, manutenção e qualidade final dos alimentos, identificando os conteúdos químicos nessas preparações.

Os minicursos serão ministrados por professores da área, utilizando parte dos conhecimentos de química, aliando-os à culinária.

A abertura da semana acontece no auditório Tadeu Melo, no Centro de Convenções, a partir das 9h, com a palestra do professor doutor Evandro Dall’Oglio.

O credenciamento será realizado uma hora antes do evento, no mesmo local. As inscrições para os minicursos vão até o dia 13 de setembro e há limite de vagas.

Confira o formulário de inscrição na 7ª Semana da Química da Ufac.