Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Agronomia lança edital para mestrado e doutorado
conteúdo

padrao

Agronomia lança edital para mestrado e doutorado

publicado: 06/04/2017 15h35, última modificação: 06/04/2017 15h35

Foi lançado o edital de processo seletivo para ingresso das turmas-2017 do programa de pós-graduação em Agronomia, área de concentração em Produção Vegetal (PPG-PV), da Universidade Federal do Acre (Ufac), nesta quinta-feira, 6. As inscrições estarão abertas de 12 a 20 deste mês. 

O programa oferta 15 vagas para mestrado e dez para doutorado, distribuídas em três linhas de pesquisas: tecnologia de produção e pós-colheita; interações bióticas na produção vegetal; e conservação e manejo de agroecossistemas. No ato da inscrição, o candidato poderá indicar a opção de concorrer a uma das cinco vagas reservadas a negros, indígenas ou pessoas com deficiência.

O processo seletivo será feito em duas etapas: realização de prova escrita (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 12 de maio. As aulas terão início no dia 22 de maio.

Podem se candidatar à seleção profissionais formados em curso superior de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia e Ciências Biológicas. Estrangeiros com formação em cursos equivalentes podem concorrer às vagas desde que apresentem diplomas revalidados no Brasil. 

As informações detalhadas sobre as áreas de atuação das linhas de pesquisa, fases, documentos e prazos estão disponíveis no edital.