Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Alunos da Ufac realizam feira sobre produtos não madeireiros
conteúdo

padrao

Alunos da Ufac realizam feira sobre produtos não madeireiros

publicado: 11/04/2017 13h00, última modificação: 11/04/2017 13h00

Alunos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentaram na manhã dessa segunda-feira, 10, uma feira sobre produtos não madeireiros. A atividade integrou a metodologia de avaliação da disciplina Tecnologia de Produtos Não Madeireiros, ministrada pela professora Andréa Alechandre a estudantes do 9º período. 

Em grupos, os acadêmicos receberam da professora três produtos para base de pesquisa: a castanha-do-brasil, do bioma amazônico; o babaçu, encontrado no Nordeste, Centro-Oeste e Amazônia; e a erva-mate, natural do sul do país. A ideia era que os estudantes pudessem mostrar o uso e a importância econômica e social de cada um dos produtos. 

Segundo a professora, essa é uma atividade que se repete duas vezes ao ano. “O objetivo é incentivar a pesquisa, proporcionar aos alunos a oportunidade de fazer extensão”, disse Andréa. “Nesse tipo de atividade, o aluno se vê obrigado a utilizar uma linguagem menos técnica para ser compreendido por outras pessoas, uma prática que vai ser repetida no futuro profissional de cada um.”