Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Alunos de Artes Cênicas apresentam peça ‘O Baile’

padrao

Alunos de Artes Cênicas apresentam peça ‘O Baile’

publicado: 15/03/2017 14h59, última modificação: 15/03/2017 14h59

“O Baile” é o título do experimento cênico que será apresentado por alunos do 1º período do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 19h30 de sexta-feira, 17, no Sesc Centro. A entrada é franca para ver a peça, resultado da disciplina Jogos Teatrais 1, do curso de Artes Cênicas.

O coordenador do Grupo de Investigação Teoria-Prática Teatral, professor Micael Carmo Côrtes Gomes, lembrou que o experimento é uma atividade cênica de caráter prático reflexivo e processual. “Durante o processo, foram abordadas diversas temáticas, como solidão, individualismo, busca do outro e as questões sociais que permeiam a festa”, comentou.

Também responsável pelo experimento, o professor Leonel Martins Carneiro disse que foi usado como referência o filme “O Baile” (Le Bal, 1983), do diretor Ettore Scola, que apresenta personagens reunidos em uma boate. “Neste lugar eles vivem intensamente. Sem diálogos, através da música e da dança, vemos seus anseios, tentativas, êxitos e fracassos”, contou Carneiro. “Desenvolveu-se uma criação que teve como ponto de partida o jogo cênico.”

Evento: peça ‘O Baile’

Quando: 17/3/2017, às 19h30