Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Alunos de Engenharia Florestal visitam plantios em RO

padrao

Alunos de Engenharia Florestal visitam plantios em RO

publicado: 11/08/2017 16h02, última modificação: 11/08/2017 16h02

Um grupo composto por 18 alunos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) participou, entre os dias 3 e 6 deste mês, de visita técnica no interior de Rondônia, nos municípios de Vilhena e Ji-Paraná. A visita a plantios florestais foi guiada pelo consultor da empresa Florasetec, Adilson Pepino.

Em Vilhena, eles conheceram a empresa TrataNorte, que faz o tratamento de eucalipto contra agentes deterioradores, como fungos e insetos. Também estiveram em dois povoamentos florestais: um de eucalipto desbastado, com cerca de sete anos, e outro de pinus para resinagem e serraria, ambos implantados pela Florasetec.

Além disso, os estudantes participaram de palestra ministrada por Adilson Pepino, sobre a importância da implantação de florestas plantadas e da integração entre lavoura, pecuária e floresta.

Em Ji-Paraná, o grupo esteve no Parque Tecnológico, onde ocorre o Rondônia Rural Show. Na ocasião, houve visita a outros plantios florestais, ao projeto Beija-Flor, que visa à recuperação de nascentes, e ao viveiro de mudas de espécies florestais da Florasetec.

A viagem foi organizada pelos professores de Engenharia Florestal, Sabina Ribeiro e Felippe Coelho, com apoio da pós-graduanda em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, Natália Vicente. O proprietário da TrataNorte, Anderson Zomer, também participou de atividades.