Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Alunos de Música da Ufac promovem recital

padrao

Alunos de Música da Ufac promovem recital

Apresentação ocorre sábado, 4, no Sesc-Centro, às 19h, e tematiza música negra
publicado: 01/02/2017 10h55, última modificação: 02/02/2017 10h28

Estudantes do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam o Recital de Música Negra neste sábado, 4, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc-Centro. Esta é a terceira edição do evento, que tem entrada gratuita e é resultado da disciplina Prática de Conjunto, ministrada pela professora Ana Elisa Bonifácio Barros.

“A cada fim de semestre nós mostramos para a sociedade o resultado do nosso trabalho”, explicou Ana Elisa. “Todo semestre contamos com uma temática. Na primeira edição do recital, o tema foi tango; na segunda, música latino-americana e, desta, vez música negra.”

O objetivo da disciplina é estimular o desenvolvimento da habilidade de execução musical em conjunto.

A professora ressaltou que os arranjos foram desenvolvidos pelos próprios estudantes, que também fizeram a seleção do repertório a ser apresentado ao público. “Este é o melhor resultado que qualquer professora pode ter na sala de aula: constatar que, ao final da disciplina, toda produção é feita pelos alunos”, disse Ana Elisa.

Para o aluno do 3º período do curso de Música, Bartolomeu Campos dos Santos, essa é uma experiência nova e que está gerando um bom aprendizado. “Aprendemos sobre ritmo, sobre as letras e, hoje, temos um novo olhar sobre a música negra”, afirmou ele. “Estamos conversando com alguns amigos e já existe a possibilidade de realizar mais projetos como este.”