Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Anais de fórum do CAP estão disponíveis on-line
conteúdo

padrao

Anais de fórum do CAP estão disponíveis on-line

publicado: 16/08/2017 12h22, última modificação: 16/08/2017 13h07

Os anais contendo os resumos expandidos apresentados no 1º Fórum de Educação, Saúde e Meio Ambiente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, realizado de 8 a 10 de junho deste ano, encontram-se disponíveis no periódico “South American Journal of Basic Education, Technical and Technological” (revista sul-americana de ensino básico, técnico e tecnológico).

O evento, que ocorreu no Teatro Universitário e Centro de Convenções da Ufac, foi idealizado pelos grupos de pesquisa do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac): o Grupo de Estudo em Saúde, Educação e Biodiversidade e o Grupo de Estudos de Educação, Cultura, Arte e Linguagem.

O fórum teve como tema central a construção de saberes e objetivou estimular a pesquisa científica no ensino básico, técnico e tecnológico, além de despertar o interesse dos participantes para as demandas da sociedade acreana, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Nessa primeira edição, foram apresentados 153 trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôsteres, nas áreas de ciências biológicas e agrárias, ciências da saúde, ciências humanas, linguística, letras e artes, pedagogia, ciências exatas e educação.