Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Atendimento médico gratuito para estudantes

padrao

Atendimento médico gratuito para estudantes

publicado: 18/05/2017 15h39, última modificação: 18/05/2017 15h39

A Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece atendimento médico gratuito para estudantes regularmente matriculados na instituição. O serviço é realizado pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, através do setor médico.

Os estudantes podem realizar atendimento de clínica médica diariamente, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Cinco médicos, servidores da instituição, revezam as consultas que devem ser marcadas com, no mínimo, um dia de antecedência. Para agendar o atendimento, é necessário dirigir-se ao setor médico munido de documento de identificação com foto e número de matrícula. Por dia são realizadas, em média, 18 consultas. Atendimentos de emergência não são realizados pela equipe.

O setor também é responsável pela perícia realizada sempre que o estudante necessita justificar, através de um atestado médico, um afastamento equivalente a qualquer quantidade de dias. Nesse caso, o procedimento é diferente. O atestado deve ser apresentado, inicialmente, à coordenação do curso, que será a responsável por acionar o serviço. As perícias médicas acontecem sempre às terças-feiras, a partir das 15h.

O setor médico da Ufac funciona no antigo bloco da coordenação do curso de Medicina. Mais informações pelo telefone (68) 3901-2573.