Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Atletas de caratê da Ufac competem em Porto Velho

padrao

Atletas de caratê da Ufac competem em Porto Velho

publicado: 25/09/2017 16h31, última modificação: 25/09/2017 16h31

Alunos do projeto de extensão Karatê, um Caminho para Educação, do curso de Educação Física (licenciatura) da Universidade Federal do Acre (Ufac), participaram, nesse final de semana, dias 23 e 24, da 4ª Copa Mão de Ferro de Karatê, em Porto Velho. O evento é oficial, faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e conta pontos para o ranking nacional.

O sensei Gleidson Dias, acadêmico do curso de Educação Física e bolsista do projeto, destacou a participação de quatro atletas da seleção brasileira de caratê como indicador da qualidade da competição. “Tivemos a oportunidade de competir contra alguns deles e medir o nível do nosso caratê, comparado aos atletas de ponta”, disse. “É um incentivo a mais para nossos alunos.”

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), garantiu o transporte para que os alunos do projeto pudessem participar da copa. Dos 15 atletas do projeto da Ufac, nove conseguiram medalhas na competição.

Graduação

Na tarde da última quinta-feira, 21, o projeto Karatê, um Caminho para Educação realizou um exame de graduação, no Centro de Convivência da Ufac. Vinte alunos do projeto passaram pelo exame de faixa. O evento contou com a presença do presidente da CBK, Luiz Carlos Cardoso.

Dentre os alunos, Jennyfer Almada, acadêmica do 5º período de Engenharia Florestal, que começou a treinar no projeto aos 12 anos de idade, foi aprovada como a primeira faixa preta desse projeto de extensão.

O projeto

Karatê, um Caminho para Educação completou dez anos de atividades em julho deste ano. Foi criado pela professora do curso de Educação Física Shirley Regina de Almeida Batista, visando ao desenvolvimento da prática do caratê. As aulas acontecem na quadra da Ufac, às terças e quintas-feiras, das 17h às 20h e das 20h às 21h. O projeto é aberto à comunidade acadêmica e externa.