Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Campus Floresta recebe aluno de doutorado do México

padrao

Campus Floresta recebe aluno de doutorado do México

publicado: 20/11/2017 15h35, última modificação: 11/12/2017 14h32

Doutorando de Ciências Agropecuárias, Juan Valente M. García, da Universidade Verazruzana, do México, realiza intercâmbio no campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele é aluno da Faculdade de Ciências Biológicas e Agropecuária de Orizaba, Córdoba, e permanece em Cruzeiro do Sul por dois meses.

García participa de projetos de pesquisa e extensão do laboratório solo-planta-atmosfera e do Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá, os quais contam com os professores Eduardo Mattar e Elizio Frade Junior.

Segundo Mattar, o estudante tem a oportunidade de conhecer sistemas de produção praticados no Juruá, além de conhecer espécies alimentícias da Amazônia que não são cultivadas no México.