Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ciências Sociais promove encontro de pesquisadores toda quarta-feira

padrao

Ciências Sociais promove encontro de pesquisadores toda quarta-feira

publicado: 19/07/2017 11h30, última modificação: 19/07/2017 11h30

Nesta quarta-feira (19), o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do curso de Ciências Sociais, realiza mais uma edição do projeto Encontro de Pesquisadores.

Com o tema “Entre o poder e a dor: Representações sociais da corrupção e da violência no sistema SP”, a palestra será conduzida pela professora Marisol de Paula Brandt, a partir das 17h, na sala ambiente do curso de Ciências Sociais.

Realizado desde o fim do mês de maio, o projeto de extensão tem como objetivo servir de espaço para conhecer melhor a pesquisa, torná-la compreensível enquanto processo educativo e gerador de novos conhecimentos, além de divulgá-la, garantindo-lhe visibilidade e democratizando seu acesso e temos conseguindo alcançar um bom público.

As ações têm trazido à universidade um número significativo de jovens. “No último encontro, por exemplo, contamos com a participação de cerca de 100 pessoas”, disse a coordenadora do projeto, Márcia Meireles.  O Encontro passado tinha por tema “Pensando o Holocausto”, com o professor Fernando Peres.

O ciclo de palestras segue até o dia 30 de agosto, sempre às quartas-feiras, no bloco Walter Félix 1, das 17h às 19h.

Publicado em: 19/7/2017