Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Comissão Própria de Avaliação realiza reunião na Ufac

padrao

Comissão Própria de Avaliação realiza reunião na Ufac

publicado: 09/03/2017 18h14, última modificação: 09/03/2017 18h14

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), realizou reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA) na tarde desta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções do campus Rio Branco. Diretores de centros e pró-reitores participaram do encontro, que tratou da avaliação interna e externa da universidade.

O pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, informou que o objetivo da reunião é relembrar os resultados da última avaliação aos participantes e captar sugestões para desenvolver ações e melhorar pontos fracos identificados pela CPA. “Todo processo de planejamento, no qual você traça metas e objetivos, tem que ser medido. E na Ufac isso é feito através das avaliações internas e externas”, explicou Hid.

“Temos uma série de instrumentos para fazer essa avaliação. É verificada a opinião da comunidade interna e externa, bem como das próprias visitas que o MEC vai fazendo aos cursos e à universidade como um todo”, disse o pró-reitor. “Baseado nisso, os indicadores são divulgados e, com base neles, redefinimos ou fortalecemos algumas ações para atuar exatamente nesses pontos considerados fracos.”

A CPA compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e seu trabalho é realizado constantemente, com resultados divulgados a cada ano.

Na última avaliação para recredenciamento, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a Ufac recebeu nota 4 de 5.