Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso de Agronomia recebe Moção de Louvor

padrao

Curso de Agronomia recebe Moção de Louvor

publicado: 18/12/2017 15h01, última modificação: 19/12/2017 09h28

A Câmara de Vereadores de Rio Branco outorgou Moção de Louvor ao curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre (Ufac), o qual, este ano, completou 35 anos. A entrega foi feita na manhã desta segunda-feira, 18, pela vereadora Elzinha Mendonça (PDT), autora do requerimento, no gabinete da Reitoria.

“Estamos atravessando um período muito difícil, de ataques à universidade pública. Presenciar um reconhecimento desses ao curso de Engenharia Agronômica nos anima e motiva as seguir firmes”, afirmou o reitor Minoru Kinpara. “Hoje, Agronomia é um curso que oferece não apenas graduação, mas programas de mestrado e doutorado. Há um comprometimento da universidade com a comunidade e isso é motivo de celebração.”

A vereadora Elzinha destacou a importância da universidade para toda a sociedade acreana. “Essa é uma homenagem simples, mas muito justa, que a Câmara presta ao curso e à Ufac”, disse. “Esses 35 anos foram fundamentais na formação de muitos profissionais que servem hoje a comunidade.”

Criado através da resolução n.º 4, de 12 de maio de 1982, o curso de Agronomia já foi responsável pela formação de mais de 640 profissionais no Estado. “Desses profissionais, alguns retornaram à casa, como professores; outros estão à frente de pesquisas na Embrapa, alguns em secretarias de Estado e municípios, e uma parcela ainda em outros Estados, onde o agronegócio tem mais destaque”, detalhou o professor Vanderley Borges, representando a coordenadora do curso, professora Karla Rocha.

Também participaram do ato de entrega o pró-reitor de Graduação, Carlos Paula de Moraes; a diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Lidianne Silva; o diretor de Pós-Graduação, Francisco Pinheiro de Assis; e o professor do curso de Engenharia Agronômica, Leonardo Souza, que, junto com Borges, representou a coordenadora do curso.