Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso de Direito de Cruzeiro do Sul empossa professores efetivos
conteúdo

padrao

Curso de Direito de Cruzeiro do Sul empossa professores efetivos

publicado: 26/05/2017 15h52, última modificação: 26/05/2017 15h52

A Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de dar posse aos primeiros quatro professores do quadro efetivo de magistério superior do curso de Direito em Cruzeiro do Sul. A caçula das graduações disponibilizadas pela instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação no ano passado.

Charles Rossi, Fabiana Carles, Sabrina Cassol e Reinaldo Rosa dos Santos juntam-se, a partir de agora, aos demais 685 servidores que compõem o corpo docente da instituição. “O curso regular de Direito em Cruzeiro do Sul é um sonho antigo. Vocês estão entrando para a história da Ufac. Sejam muito bem vindos”, saudou o reitor Minoru Kinpara. 

A nomeação dos professores é resultado do último concurso da Ufac autorizado pelo governo federal antes da suspensão dos certames em todo o país. “Apesar de toda a crise, acentuada ao longo dos últimos dois anos, temos conseguido manter a universidade funcionando, investindo em novas instalações físicas e contratação de novos servidores”, disse o reitor, que espera contar com o apoio dos novos docentes para que a Ufac siga crescendo. 

A solenidade de posse foi realizada na manhã de hoje, no auditório do Órgão dos Colegiados. Na ocasião, foram empossados, ainda, um docente para o Centro de Ciências Biológicas e da Natureza e um técnico em assuntos educacionais para o Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca).

Posse - Órgão dos Colegiados