Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso de Economia inicia 3ª semana acadêmica

padrao

Curso de Economia inicia 3ª semana acadêmica

publicado: 15/08/2017 11h46, última modificação: 15/08/2017 11h46

Professores e estudantes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveram, nessa segunda-feira, 14, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a abertura da 3ª Semana Acadêmica de Economia.

Para dar início à semana, uma palestra foi realizada pelo professor Raimundo Cláudio Gomes Maciel, intitulada “Socioeconomia e a Governança Fundiária da Resex Chico Mendes: Lições Aprendidas nas Últimas Décadas”.

Os minicursos e as palestras neste ano serão centrados na temática “Desafios do Crescimento Econômico do Acre” e ocorrem no auditório do bloco de mestrado em Nutrição, laboratório de Matemática e anfiteatro Garibaldi Brasil. A programação se encerra no dia 18, com apresentações musicais e outras atividades culturais.

Alcance

O evento é organizado por alunos do 1º e 3º períodos, além de bolsistas, coordenadores e professores do curso. Entre eles, está o professor Carlito Cavalcanti.

O docente conta que o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, e não apenas do curso de Economia. “Fico feliz de encontrar muitos ex-alunos por aqui. Esse é um espaço imprescindível para a discussão”, acrescenta.

Experiência

Lorrany Santos, aluna do 3º período, avalia a experiência de realizar uma semana acadêmica como gratificante. “Conseguimos utilizar as redes sociais para atrair o público e chegamos a 195 inscrições para os minicursos”, comemora.

A semana também é uma atividade proveitosa para Daniel Viana, que está no 10º período e irá se formar em breve. Viana participa como ministrante do minicurso Introdução à Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais. “Fico feliz de poder retransmitir um pouco do que aprendi ao longo do curso para quem está chegando agora”, conta.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas via Facebook, na página do PET Economia ou no evento 3ª Semana Acadêmica de Economia.

(Victor Lebre, estudante de Comunicação Social/Jornalismo, para ‘A Catraia’, disponível em: acatraiaonline.com)