Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso de Jornalismo da Ufac publica 7ª edição da revista Tropos

padrao

Curso de Jornalismo da Ufac publica 7ª edição da revista Tropos

publicado: 24/07/2017 10h53, última modificação: 24/07/2017 10h53

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou no domingo, 23, a sétima edição da revista Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura (ISSN 2358-212X). O periódico é uma publicação semestral vinculada aos grupos de pesquisa Comunicação, Sociedade e Cultura e Mídias, Imaginário e Representação – Uma Cartografia das Amazônias (Mirca) do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac. Continuam abertas as submissões para a oitava edição da revista. Os artigos podem ser encaminhados até 30 de setembro de 2017. A oitava edição vai ao ar em dezembro.

Para esta edição, além dos artigos de pesquisadores da Ufac, a revista contou com trabalhos da l’Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya, da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), entre outras instituições de ensino superior. As temáticas englobam discussões sobre os “estereótipos e a sexualidade no cinema”, “as interações entre público e telejornal” e o “exercício etnográfico sobre um festival de pop rock como ambiência comunicacional”, por exemplo.

A revista é atualmente classificada como B3 na área Letras/Linguística e B5 na área de Comunicação e Informação. Possui caráter científico e é a primeira do referido curso, sendo dedicada, preferencialmente, a publicação de textos inéditos nas áreas de Comunicação e Humanidades, tendo foco multidisciplinar.

O objetivo da publicação é promover um ponto de encontro, de discussão teórica entre professores, alunos e pesquisadores da Comunicação. A revista é aberta a toda comunidade acadêmica e veiculada livremente pela internet.

A Tropos está dividida nas seguintes seções: artigos, resenhas, entrevistas, monografias/dissertações/teses. Todos os textos devem conter mínimo de 10 páginas e máximo de 15. Exceto as resenhas e entrevistas que devem conter mínimo de 3 e máximo de 5 páginas.

Confira a edição completa aqui: http://bit.ly/2uN7xJY

Publicado em: 24/7/2017