Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac realiza 1º Encontro de Grupos de Pesquisa em Comunicação

padrao

Ufac realiza 1º Encontro de Grupos de Pesquisa em Comunicação

publicado: 10/07/2017 11h20, última modificação: 10/07/2017 11h29

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza no período de 31 de julho a 1º de agosto, no bloco Walter Félix II, o I Encontro de Grupos de Pesquisa em Comunicação da Amazônia Sul-Ocidental. A atividade constitui uma prévia da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) – que ocorre entre os dias 2 e 4 de agosto.

O evento busca trazer ao debate público as principais discussões desenvolvidas nos grupos de pesquisa Semiótica Peirceana; Comunicação, Sociedade e Cultura; e Mídias, imaginário e representação: uma cartografia das Amazônias (MIRCA), coordenados, respectivamente, pelos professores Milton Chamarelli Filho, Wagner da Costa Silva e Francielle Maria Modesto Mendes.

Para o coordenador do Grupo de Pesquisa em Semiótica Peirceana, Milton Chamarelli Filho, o encontro é uma oportunidade para discutir com a comunidade acadêmica como a cultura constrói símbolos pelos quais os seus membros nortearão suas práticas de convivência, morais e éticas.

Durante o encontro, a jornalista Priscila Cristina discutirá o processo de pesquisa que resultou no livro “Jornalismo e Meio Ambiente em Pauta”. A obra é fruto de estudos realizados em dois projetos de iniciação científica nos anos de 2014 e 2015 com os alunos Fernando Santos, Felícia Lanay, Karolini Oliveira e Priscila Cristina.

Priscila destaca que o objetivo do encontro é compartilhar e valorizar as pesquisas feitas no curso de Jornalismo. “Esse contato é importante não só para quem já trabalha com pesquisa em Comunicação, mas principalmente para quem quer entender como os estudos desenvolvidos na Universidade podem retornar para a sociedade. Fico muito feliz de saber que teremos finalmente um encontro assim. E acredito que temos muito a evoluir na área da pesquisa. Esse encontro vai ser um passo muito importante nesse sentido”, ressaltou.

Confira aqui a programação completa do I Encontro de Grupos de Pesquisa em Comunicação da Amazônia Sul-Ocidental: http://bit.ly/2skqyyP