Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso sobre enfrentamento ao racismo através da pesquisa é encerrado na Ufac
conteúdo

padrao

Curso sobre enfrentamento ao racismo através da pesquisa é encerrado na Ufac

publicado: 24/07/2017 11h07, última modificação: 24/07/2017 11h07

Foi realizado, no último sábado (22), o encerramento do curso de extensão “Pesquisa Étnico-Racial como Enfrentamento ao Racismo”.  A organização foi do grupo de pesquisadores do Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre (ODR/AC).

Com carga horária total de 30 horas, o curso contou com a participação de acadêmicos, professores e militante do movimento negro no Estado. “Atingimos um grande número de pessoas da comunidade em geral, o que é um dos propósitos da extensão”, disse a coordenadora do curso, Flávia Rocha. Ao todo, quarenta e um participantes concluíram o curso com êxito, “A expectativa é que esses concludentes sejam agora também multiplicadores de promoção de igualdade racial em seus relacionamentos e por onde passarem”, completou a professora.

Segundo Fávia, o próximo curso promovido pelo ODR/AC será sobre a produção do conhecimento científico. “Vamos trabalhar com o ensino e a elaboração de artigos científicos, para serem apresentados na III Semana em Favor de Igualdade Racial, evento acadêmico, que deverá ocorrer na nossa Universidade, no mês de novembro”.


Publicado em: 24/7/2017