Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Curso sobre pesquisa étnico-racial começa neste sábado
conteúdo

padrao

Curso sobre pesquisa étnico-racial começa neste sábado

publicado: 30/05/2017 16h09, última modificação: 30/05/2017 16h12

O Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre (ODR-AC), projeto de pesquisa da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza o curso Pesquisa Étnico-Racial como Enfrentamento ao Racismo, nos meses de junho e julho, com carga horária de 30 horas.

O curso será dividido em sete oficinas, que ocorrerão sempre aos sábados, com duração de quatro horas cada, e tem o objetivo de formar profissionais para o trabalho com questões raciais.

São disponibilizadas 20 vagas para a comunidade externa e 20 para a comunidade acadêmica. A coordenação do curso é da professora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Flávia Rocha, que também é coordenadora do ODR-AC. Este é um projeto composto por bolsistas, voluntários, professores da Ufac e da educação básica, e idealizado pelo movimento negro acreano. 

As inscrições para as oficinas que integram o curso devem ser feitas no local da primeira oficina, Do Preconceito ao Conceito e as Políticas de Ações Afirmativas, que ocorre neste sábado, 3, das 8h às 12h, na sala de videoconferência do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead).