Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Dia dos Pais é celebrado com café da manhã na Ufac
conteúdo

padrao

Dia dos Pais é celebrado com café da manhã na Ufac

publicado: 14/08/2017 14h35, última modificação: 14/08/2017 14h40

Em alusão ao Dia dos Pais, comemorado nesse domingo, 13, a Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu na manhã de hoje, 14, um encontro de homenagem aos papais que são servidores da instituição. O evento foi realizado no hall de entrada da Reitoria.

A programação iniciou com a saudação do reitor, Minoru Kinpara, e da vice-reitora, Guida Aquino, que juntos parabenizaram os pais servidores pela data. “Devemos comemorar o Dia dos Pais, assim como comemoramos o Dia das Mães. Ambos são fundamentais na vida dos filhos”, disse Guida.

“Nós, pais, somos responsáveis pelos nossos filhos. Precisamos ocupar espaço na vida deles e lutar por suas vitórias, afinal essa é a maior herança que podemos receber”, defendeu o reitor, falando da representatividade que o pai deve ter para uma família. 

Confira a galeria de fotos:

Café Compartilhado dos Pais

Servidor da Ufac há 39 anos, Francisco de Assis Cavalcante, coordenador de Avaliação, Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreira, orgulha-se em ver na instituição a extensão de sua família. “A Ufac é a minha segunda casa mesmo. Meu pai e minha mãe são servidores aposentados; outros dois irmãos e tios trabalham aqui e, agora, para completar o time, meus dois filhos já fazem parte dessa família. Não tenho como não ser um pai realizado”, comemorou.

Raimundo Nonato Mendonça da Silva, servidor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, já era pai quando chegou à Ufac, no final dos anos 1970, mas diz que veio da instituição o grande sustento da família. “A situação nunca foi fácil, mas foi com o dinheiro do trabalho daqui que a gente conseguiu terminar de criar os meninos em casa e, graças a Deus, estão todos criados hoje. Eu só posso é agradecer à Ufac”, comentou. 

Ao fim do encontro, foi realizado sorteio de brindes e servido um café da manhã compartilhado. Na ocasião, os pais também puderam confraternizar, aproveitando os jogos de mesa disponíveis.