Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Diretório dos estudantes realiza Arraial da Ufac
conteúdo

padrao

Diretório dos estudantes realiza Arraial da Ufac

A festa acontece de 6ª-feira, 30, a domingo, 2, com apresentações de quadrilhas, barracas de comidas típicas, pescaria e bingo
publicado: 27/06/2017 17h28, última modificação: 27/06/2017 17h29

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac), com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realiza, de sexta-feira, 30, até domingo, 2 de julho, o Arraial da Ufac. 

A festa acontece a partir das 18h, no Centro de Convenções do campus-sede, e conta com apresentações de quadrilhas, barracas de comidas típicas e brincadeiras comandadas pelos estudantes. 

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, ressaltou a importância do resgate do Arraial da Ufac. “A administração superior garantiu o suporte para a realização de um grande arraial e resgata essa cultura que já existia na Ufac”, afirmou. “Também é uma oportunidade de parentes de servidores e pais de alunos estarem presentes na universidade, bem como a comunidade em geral.”

Foram ofertadas 40 vagas para que os cursos pudessem montar suas barracas no Arraial da Ufac. Associações atléticas, empresas juniores, formandos e centros acadêmicos participam, junto com o DCE, na organização do evento e arrecadam fundos para formaturas e fortalecimento de suas atividades estudantis. 

Para o presidente do DCE, Richard Brilhante, ao abrir as portas para a comunidade em eventos científicos ou culturais, a Ufac dá um retorno para sociedade. “Foram dois meses de trabalho e, com o apoio administrativo da Ufac, conseguimos realizar esta edição do Arraial da Ufac”, disse. “É uma forma de integrar a universidade com a comunidade externa. Temos um país plural e essas atividades culturais precisam ser reforçadas.” 

A programação cultural conta com o tradicional forró, sertanejo e apresentação da quadrilha Capivara na Roça, composta por alunos, professores e técnico-administrativos da Ufac; e das quadrilhas convidadas: Malucos na Roça, Sensação Junina e Matutos na Roça.

No campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, a festa está programada para acontecer nos dias 4 e 5 de agosto.

O Arraial da Ufac também conta com o apoio da Assessoria de Eventos e da Prefeitura do Campus (Prefcam).