Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Edufac promove lançamento de 6 livros no campus-sede

padrao

Edufac promove lançamento de 6 livros no campus-sede

publicado: 25/08/2017 17h21, última modificação: 25/08/2017 17h21

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta quinta-feira, 24, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o lançamento coletivo de seis livros publicados pela Editora da Ufac (Edufac). Dois livros, no formato e-book, foram publicados com recursos da Edufac e quatro, no formato impresso, com recursos externos. O evento contou com a presença dos autores das obras publicadas.

As obras lançadas foram: “Abelardo e o Curupira”, “Mapingarui, a Lenda” e “O Canto do Uirapuru”, obras destinadas ao público infantil, de autoria de Enilson Amorim; “Ensaios Jurídicos”, de Francisco Pereira Costa; “Vamos Falar o Acreanês”, de Pedro Ranzi e “Currículo e Interdisciplinaridade na Formação de Professores”, de Valda Inês Fontenele Pessoa.

Para a vice-reitora Guida Aquino, a Ufac está cumprindo seu papel social. “A universidade é uma instituição pública, mas quem paga por ela é a sociedade, que precisa de um retorno”, comentou. “E o que estamos realizando hoje, com a publicação desses livros, é um retorno para a sociedade acreana.”

O diretor da Edufac, Ivan da Silva Ramos, comemorou a publicação das obras e reafirmou o papel da Edufac. “Estamos atendendo a demanda da comunidade e de editais públicos, trabalhando para a divulgação do conhecimento”, afirmou.

Ramos aproveitou a ocasião para informar que a Edufac conta agora com recursos para publicação de livros no formato impresso. “Fizemos uma licitação e temos recursos disponíveis para impressão de livros já lançados em formato e-book, para atender a uma demanda de professores e pesquisadores”, informou. “É um débito que a editora tem com editais antigos.”

As obras lançadas em formato e-book estão disponíveis para acesso gratuito no site da editora.