Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Edufac realiza lançamento coletivo de cinco livros

padrao

Edufac realiza lançamento coletivo de cinco livros

Em formato de e-book, as obras estão disponíveis para acesso gratuito no site da Ufac
publicado: 10/05/2017 16h32, última modificação: 11/05/2017 11h11

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) promoveu na tarde desta terça-feira, 9, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, o lançamento coletivo de cinco livros, publicados durante o ano de 2016 pela editora. O evento contou com a participação dos autores das obras lançadas.

Os livros Acre, Reca... Eureka! O Fim do esquivo desenvolvimento regional, autoria de Fábio Morales Forero; Discurso e resistência na Amazônia acreana, de Jefferson Henrique Cidreira; Percursos de formação de professores de matemática, de José Ronaldo Melo; A psicologia na política para as mulheres em situação de violência: avanços e desafios, de Madge Porto e “Acreanidade”: Invenção e reinvenção da identidade acreana, de Maria de Jesus Morais foram as obras lançadas no evento.

Compondo a mesa de honra estava o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; a vice-reitora, Guida Aquino; o diretor da Edufac, Ivan da Silva Ramos, juntamente com os autores das obras.

Kinpara relembrou os servidores que passaram pela direção da Edufac e parabenizou o trabalho desenvolvido pela atual equipe da editora. Para o reitor, professores que produzem são um exemplo a ser seguido e honram a instituição. “Quero parabenizar principalmente aqueles que estão aqui lançando suas obras, fruto de muito trabalho, dedicação e que deixa a todos da Ufac muito orgulhosos”, disse o reitor. “Espero que continuem pesquisando e propiciando essas obras para que as pessoas cresçam através da leitura”.

O diretor da Edufac, Ivan da Silva Ramos, destacou que a missão da Edufac é a divulgação do conhecimento. “Trabalhamos, principalmente, com o que é proveniente das ideias e do pensamento dos nossos professores, alunos, técnico-administrativos e temos, em pouco mais de 14 anos de existência da editora, desempenhado esse papel com responsabilidade”, afirmou o diretor.  “Quando a comunidade vê os livros, produto de pesquisas desenvolvidas na Ufac, é uma forma de prestar contas com a sociedade do trabalho realizado pela editora e também pela Ufac”.

Com quase 150 títulos publicados, a editora planeja outro lançamento coletivo para o mês de junho. Segundo Ivan, dependendo do nível de produção durante o ano de 2017, deverá acontecer mais um lançamento coletivo no segundo semestre.

Clique aqui para acessar a página da Edufac e ter acesso gratuito aos livros publicados.

(Ascom/Ufac)