Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Embaixada espanhola faz palestra sobre intercâmbio na Ufac

padrao

Embaixada espanhola faz palestra sobre intercâmbio na Ufac

publicado: 27/07/2017 17h11, última modificação: 27/07/2017 17h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na última terça-feira (25) a Embaixada da Espanha para uma palestra sobre internacionalização nas universidades e o intercâmbio entre professores e estudantes. A ação foi da Assessoria de Cooperação Interinstitucional.

Com o tema “Estudar na Espanha”, a palestra foi conduzida por Carmen Sainz e Antoni Lluch que forneceram informações relativas a oportunidades de intercâmbio, bolsas, cursos de férias, mestrado, doutorado e pós-doutorado naquele país.

Universitários brasileiros que desejam continuar os estudos de graduação na Espanha devem procurar diretamente a universidade de interesse no país e apresentar a documentação  específica exigida. Caso a validação parcial dos estudos no Brasil seja equivalente a 30 ou mais créditos ECTS (European Credit Transfer System), o estudante prossegue normalmente, caso contrário deverá reiniciar os estudos como calouro. Para o cálculo, as universidades espanholas consideram cada crédito equivalente a 25 horas de trabalho do estudante.

Mais informações www.universidad.es