Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Encontro de cordas ocorre na Ufac em agosto

padrao

Encontro de cordas ocorre na Ufac em agosto

publicado: 28/06/2017 11h58, última modificação: 28/06/2017 12h00

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove o 1º Encontro de Cordas Flausino Valle: Performance e Ensino Coletivo Ufac-UFC, entre os dias 1 e 5 de agosto. A programação ocorrerá no campus de Rio Branco e na Usina de Arte João Donato. O evento é organizado pelo professor do curso de Música da Ufac, Leonardo Feichas.

No encontro ocorrerão diversas atividades artísticas musicais voltadas para a formação de alunos de Música da Ufac e profissionais da área, com aulas de violino, violoncelo e piano, além de palestras e concertos abertos ao público.

Para as atividades, a Ufac contará com a presença de três professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), que compõem o Trio Nepomuceno: Liu Man Ying (violino), Dora Utermohi de Queiroz (violoncelo) e Victor Monteiro Duarte (piano). Além dos convidados, haverá participação ativa de professores e profissionais músicos da Ufac.

O projeto é fruto da participação do organizador no intercâmbio docente de 2016, viabilizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), integrando, também, o quadro de projetos de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Ufac.

O nome do encontro deve-se a uma homenagem ao compositor e violinista mineiro Flausino Valle, cuja obra é objeto de pesquisa do organizador do evento. Em breve, a programação completa será disponibilizada no site www.ufac.br