padrao
Encontro de pesquisadores ocorre na Ufac
O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do curso de Ciências Sociais, realiza desde 31 de maio o Encontro de Pesquisadores, projeto de extensão aberto à comunidade, com palestras programadas até agosto.
O objetivo do evento é servir de espaço para conhecer melhor a pesquisa, torná-la compreensível enquanto processo educativo e gerador de novos conhecimentos, além de divulgá-la, garantindo-lhe visibilidade e democratizando seu acesso.
A programação do encontro continua neste mês. A palestra “O Discurso Evangélico como Expressão da Cidadania”, proferida pelo professor da Ufac, doutor Enock Pessoa, ocorre nesta quarta-feira, 7, às 17h, na sala ambiente de Ciências Sociais.
A próxima palestra, marcada para o dia 14, desenvolverá o tema “Estado e Desenvolvimento Insustentável na Amazônia Ocidental: dos Missionários do Progresso aos Mercadores da Natureza” e será proferida pelo professor do CFCH, doutor Elder Andrade de Paula.
O ciclo de palestras continua até o encerramento do encontro, 30 de agosto, no bloco Walter Félix 1, das 17h às 19h. Interessados em participar das palestras basta frequentá-las, sempre às quartas-feiras. Emite-se certificado de participação de 30 horas.
Professores e diretores de escolas públicas de ensino médio podem programar para levar alunos do 3º ano, entrando em contato com a organização para agendar o transporte dos estudantes até a Ufac.
Confira o cronograma do primeiro semestre do Encontro de Pesquisadores.