Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Encontro reúne colaboradores da Edufac
conteúdo

padrao

Encontro reúne colaboradores da Edufac

publicado: 19/04/2017 15h07, última modificação: 19/04/2017 15h07

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) promoveu na manhã desta quarta-feira, 19, um encontro entre sua equipe, colaboradores e a administração superior. A ideia foi agradecer o empenho coletivo empregado na confecção dos livros produzidos. Na reunião, marcada pelo clima descontraído, foram sorteados kits de livros e camisetas. 

Presente no encontro, a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, disse que o crescimento da universidade tem refletido no destaque da editora enquanto difusora do conhecimento produzido. “A Ufac deu um salto nos últimos anos. Além da consolidação dos nossos cursos de graduação, avançamos também na pós-graduação”, disse. “Hoje temos 18 programas stricto sensu e mais de 50 na modalidade lato sensu. Todo o aporte desse conhecimento precisa ser conhecido fora da universidade, pela comunidade, e a editora é fundamental nesse sentido.” 

Funcionando em um bloco anexo à Biblioteca Central da Ufac, a Edufac mantém em seu acervo mais de 135 títulos, entre livros impressos e digitais, CDs e revistas produzidos também em coedição com outras instituições. “A Edufac é um lugar de todos e trabalhamos para, cada vez mais, nos fazermos presentes além dos muros acadêmicos, junto à comunidade”, frisou o diretor da Edufac, José Ivan Ramos. 

Para a professora Degmar Ferreti, do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas da Ufac, a Edufac encontra-se no caminho certo. “A produção de um livro é sempre um desafio e envolve muitas mãos. Em 13 anos, a Edufac vem cumprindo um papel social fundamental enquanto difusora do conhecimento”, comentou. “Creio que um dos destaques dos últimos anos, nesse sentido, seja a produção também de e-books. Precisamos acompanhar e seguir as mídias digitais e estamos fazendo isso.”

Confira a galeria de fotos:

Encontro de Colaboradores - Edufac