Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Engenharia Civil da Ufac forma aluno de intercâmbio
conteúdo

padrao

Engenharia Civil da Ufac forma aluno de intercâmbio

Ao todo, 25 egressos do curso defenderam monografias para obter título de bacharel
publicado: 24/04/2017 15h08, última modificação: 24/04/2017 17h01

O primeiro aluno a ingressar no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de programa de intercâmbio entre a universidade acreana e a Universidade Nacional de Ucayali, no Peru, apresentou monografia no último dia 10 de abril, tendo sido aprovado.

Peter Paredes, 23, concluiu o curso apresentando o trabalho intitulado “Adição de Nanotubo de Carbono no Concreto”, sob orientação do professor Ricardo Ribeiro. Ele estudava na instituição desde o segundo semestre de 2011. 

“A engenharia civil do Brasil é famosa por ser mais desenvolvida que a nossa, no Peru. Por isso, quando surgiu a oportunidade do intercâmbio, segurei com as duas mãos”, relembrou o estudante peruano. “Saio daqui tendo aprendido muito sobre engenharia e muito, também, sobre a cultura brasileira. Só tenho a agradecer à Ufac.” 

Peter foi aprovado ao lado de outros 24 estudantes, que também defenderam suas monografias para alcançar o título de bacharel em Engenharia Civil, no período entre 10 a 18 de abril. A cerimônia de colação de grau da turma completa será realizada no dia 7 de junho.

O curso de Engenharia Civil da Ufac foi criado em 1994. Ao todo, contabiliza-se mais de 350 alunos formados. A coordenação atual do curso é do professor Marconi de Oliveira.