Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Estudantes da Ufac levam hóquei subaquático a SP

padrao

Estudantes da Ufac levam hóquei subaquático a SP

publicado: 28/08/2017 10h36, última modificação: 28/08/2017 10h36

Alunos da primeira equipe brasileira de hóquei subaquático, que se iniciou por meio de projeto interdisciplinar de extensão na Universidade Federal do Acre (Ufac), representarão a instituição na Semana Move Brasil, em São Paulo, em evento esportivo e cultural organizado pelo Sesc-24 de Maio.

A equipe acreana tem como coordenadores o professor Wagner de Jesus Pinto e Carlos Roberto Teixeira Ferreira, ambos do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto da Ufac. Wagner explica que vai ser possível levar a experiência do primeiro time de hóquei subaquático do Brasil. “Vamos poder explicar desde as regras do jogo até os materiais e equipamentos necessários para a prática do esporte”, disse.

Os treinos são conduzidos pelo aluno de Medicina da Ufac Marcelo de Brito Valadares, que se sente orgulhoso de trazer o esporte aquático para o Estado. No evento, ele ministrará, junto com Luandson Teles de Oliveira, uma oficina sobre a modalidade.

“Estou muito feliz porque recebemos um convite para representar a Ufac”, contou Valadares. “É uma vitória para o Estado e um reconhecimento para a instituição, que se torna referência nesse esporte.”

­Segundo os organizadores, o evento visa mostrar ao público a importância da prática de esportes e atividades físicas para manutenção da saúde e qualidade de vida.

(Andressa Larissa, estagiária Ascom/Ufac, acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)