Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Experiências de agricultura familiar em Cuba viram filme

padrao

Experiências de agricultura familiar em Cuba viram filme

publicado: 21/07/2017 17h11, última modificação: 24/07/2017 08h45

Professores do Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá (NavJuruá) lançaram este mês o filme “Cultura e Agricultura familiar em Cuba”. O vídeo apresenta as experiências e técnicas agrícolas em produção familiar responsáveis pela segurança alimentar no país que passou por um embargo econômico e teve que reinventar sua agricultura.

O propósito do filme, com fins didáticos, foi conhecer as melhores experiências agrícolas em Cuba e compartilhar com recursos audiovisuais os conhecimentos bem sucedidos e tecnologias aplicáveis em agricultura tropical na América e Caribe. A expectativa é que o material possa auxiliar técnicos extensionistas, agricultores, estudantes e professores em atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir com informações em cursos técnicos e atividades de extensão rural.

A produção, resultado de uma expedição dos professores ao país,  é uma parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), através do NavJuruá, com o Instituto de Investigações Fundamentais em Agricultura Tropical “Alejandro de Humboldt” (Inifat) e com a Universidade de Camaguey, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A coordenação é dos professores Elizio Frade Junior e Eduardo Pacca.

O material, de aproximadamente 90 minutos, é de livre acesso e está disponível no YouTube através do link.