Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Formação é tema de Seminário de Educação Física
conteúdo

padrao

Formação é tema de Seminário de Educação Física

publicado: 05/06/2017 16h23, última modificação: 05/06/2017 16h23

Acadêmicos de Educação Física do Acre e de Rondônia, professores e profissionais da área estão reunidos da Universidade Feral do Acre (Ufac) para discutir “Esporte, Lazer, Educação Física e Educação: Caminhos Significativos para a Formação”, no 1º Seminário Regional do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). 

O evento, que segue até a próxima quarta-feira, 7, abrange o 6º Congresso Norte Brasileiro de Ciências do Esporte, 2º Seminário Interno do Pibid Educação Física e 1º Seminário do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes do Acre. 

A programação foi aberta na manhã desta segunda-feira, 5, no anfiteatro Garibaldi Brasil. A realização do evento é fruto de uma série de ações anteriores, que incluem a implantação, em Rio Branco, de uma secretaria do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e da inauguração do centro de desenvolvimento de pesquisa em políticas de esporte e lazer da Rede Cedes no início do ano.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a satisfação em poder ver o anfiteatro completamente lotado. “O saber não é feito somente na sala de aula. Eventos como esse proporcionam aos participantes oportunidade de acesso a conhecimentos e práticas diversas”, disse. “A troca de experiências que certamente será feita aqui, durante os próximos três dias, será muito produtiva e contribuirá com a escala de crescimento que o curso de Educação Física vem experimentando nos últimos anos.”

O evento conta com palestras, mesas temáticas, minicursos e oficinas. “O seminário valoriza um conjunto de intercruzamento de ações sobre o pilar pesquisa, ensino e extensão, através do CBCE, do Pibid [Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência] e da Rede Cedes. A ação da educação física não pode estar dissociada desse tripé”, analisou a coordenadora do evento, Adriane Corrêa.

Estiveram presentes na abertura a vice-reitora Guida Aquino; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; a coordenadora do evento, Adriane Corrêa; a coordenadora adjunta do evento, Eliane Elicker; o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Wagner Pinto; a secretária adjunta de Educação e Esporte do Estado do Acre, Shirley Santos; e o secretário de Esporte e Lazer do município, Afrânio Moura.

Confira a galeria de fotos:

Seminário de Educação Física