Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Fórum discute direito médico no dia 6 de junho
conteúdo

padrao

Fórum discute direito médico no dia 6 de junho

publicado: 18/05/2017 10h30, última modificação: 18/05/2017 10h35

O comitê local da Universidade Federal do Acre (Ufac), representante da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil, promove o 1º Fórum Acreano de Direito Médico, no dia 6 de junho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC).  O evento é uma parceria com o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e a OAB-AC, e tem o objetivo de promover discussões em questões que englobam as áreas da medicina e do direito.

O primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, estará no fórum e irá proferir a palestra “A Responsabilidade Médica frente a Precariedade e Sobrecarga de Atendimento no Serviço Público de Saúde”. Além disso, o evento irá debater a Lei do Ato Médico, com a presença de Giselle Crosara Lettieri, da Assessoria Jurídica do CFM; o papel do CRM no contexto ético-jurídico, com o presidente do CRM-AC, Virgílio Prado.

Também haverá a palestra “O Erro Médico-Hospitalar: Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor”, com o advogado e ex-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AC, Geovanni Cavalcante.

As inscrições podem ser feitas pela internet. O evento vai gerar certificação de horas complementares. Confira a programação completa no site de inscrição ou na página do fórum.