Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > I Encontro de Cordas Flausino Valle inicia na próxima semana

padrao

I Encontro de Cordas Flausino Valle inicia na próxima semana

publicado: 26/07/2017 09h44, última modificação: 26/07/2017 09h44

O Encontro de Cordas Flausino Valle: performance e ensino coletivo Ufac-UFC consiste em uma semana de diversas atividades artísticas musicais voltada para a formação dos alunos do Curso de Música da Ufac e profissionais da área. Entre as atividades ocorrerão master class de violino, violoncelo e piano; palestras e concertos abertos ao público.

O encontro vai do dia 1 a 5 de agosto de 2017, e a programação acontecerá na Ufac e na Usina de Artes João Donato. O evento é organizado pelo prof. Msc. Leonardo Feichas.

Os Concertos abertos ao público acontecerão nos dias 1, 3, 4 e 5 de agosto. No dia 1 a apresentação acontece no Laboratório de Performance, segundo piso do Bloco de Música da Ufac, às 19h. Nos demais dias, os concertos ocorrerão também as 19h na Usina de Arte João Donato.

Para as atividades, a Ufac contará com a presença de três professores da Universidade Federal do Ceará, que compõe o Trio Nepomuceno: Liu Man Ying (violino), Dora Utermohi de Queiroz (violoncelo) e Vitor Monteiro Duarte (piano). Além dos convidados, haverá participação ativa dos professores e profissionais músicos da Ufac.

O projeto é fruto da participação do organizador no intercâmbio docente de 2016, viabilizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), integrando também o quadro de projetos de extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac (Proex).

O nome do encontro deve-se a uma homenagem ao compositor e violinista mineiro Flausino Valle, cuja obra é objeto de pesquisa do organizador do evento.

Confira a programação completa:

Encontrodecordas

Publicado em: 26/7/2017