Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Implantação do SEI segue na Ufac
conteúdo

padrao

Implantação do SEI segue na Ufac

Em reunião, comissão definiu nova equipe e plano de trabalho
publicado: 21/06/2017 09h11, última modificação: 21/06/2017 09h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Planjemanto (Proplan), segue com a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Uma reunião da comissão de implantação do SEI na Ufac aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 19, e definiu, entre outros, a comissão permanente de implantação com uma nova equipe e um plano de trabalho do projeto.

A comissão de implantação do SEI foi reestruturada e ampliada. Agora a equipe está dividida em dois grupos: patrocinadores do projeto, composta por lideranças da administração superior, entre eles o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino. E a equipe básica, formada por servidores com função e responsabilidades na execução do projeto.

O coordenador da equipe básica, Daniel Pena, detalhou os principais itens do encontro. “Houve um alinhamento estratégico do projeto, discutiu-se sobre o escopo do projeto e sua estrutura analítica e se acertou um grande passo que será dado, que é assinatura do termo de acordo da cessão de direito de uso do software”, disse Pena. “O SEI é de grande importância na Ufac, pois é um projeto que cobre toda a instituição.”

A assinatura do termo de cessão deve ocorrer na primeira quinzena de julho, entre o reitor e um representante do Ministério do Planejamento. 

Capacitação 

A comissão de implantação do SEI na Ufac definiu a programação das ações de capacitação dos servidores que fazem parte da equipe básica. Será ofertado a eles um curso de Gestão por Processos. Esses servidores irão trabalhar no projeto piloto do SEI, que envolve os processos da área de gestão de pessoas, que será a primeira fase da implantação do SEI na Ufac.