Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Inscrições de projetos no Pibic-2017/2018 encerram no dia 12 de maio

padrao

Inscrições de projetos no Pibic-2017/2018 encerram no dia 12 de maio

publicado: 26/04/2017 10h00, última modificação: 08/05/2017 09h37

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Universidade Federal do Acre (Ufac) disponibilizou o edital do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica 2017/2018. Professores da instituição interessados em inscrever projetos nas diversas modalidades do Programa de Bolsas e Iniciação Científica (Pibic), têm de 30 de março a 12 de maio para apresentar suas propostas de pesquisas científicas.

Ufac201703294.png

Os projetos devem ser inscritos através da Plataforma de Gerenciamentos de Projetos da Ufac. Fábio Augusto Gomes, diretor de Pesquisa da Propeg, explica que após a submissão das propostas na plataforma online, duas comissões irão realizar as avaliações. “Duas avaliações serão feitas, uma interna e outra externa. Avaliadores irão atribuir notas para essas propostas. A partir dessas notas é que será construída a classificação dos aprovados”.

Após essa etapa, os professores que tiverem seus projetos aprovados, deverão realizar a indicação de alunos da universidade para auxiliá-los na execução das pesquisas. A recomendação de discentes deve ser feita pela plataforma online. Os graduandos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,  pagos a partir do início de execução dos projetos aprovados na seleção.

Ufac201703295.png

“A Ufac não tem medido esforços para manter as bolsas do Pibic ativas, mesmo diante de um momento em que os cortes feitos pelo Governo Federal estão rigorosos e intensos. Esse é um programa antigo, já tem 25 anos de existência dentro da instituição. O Pibic revela muitos talentos dentro da universidade. Muitos mestrandos e doutorandos da Ufac já passaram por ele, bem como uma grande quantidade dos nossos atuais professores”, acrescenta Fábio.

De acordo com o edital, os projetos selecionados serão executados no período de 1º de agosto deste ano até 31 de julho de 2018. As bolsas serão distribuídas nos campi Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul. Para mais informações sobre a seleção de projetos para o Pibic, os interessados devem conferir o edital completo, que está disponível no site da Ufac.

Acesse a Plataforma de Projetos da Ufac.