Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Jornada de nutrição na Ufac debate transtornos alimentares

padrao

Jornada de nutrição na Ufac debate transtornos alimentares

publicado: 21/08/2017 10h47, última modificação: 21/08/2017 10h47

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta sexta-feira, 18, a solenidade de abertura da 2ª Jornada Interdisciplinar de Nutrição, no Teatro Universitário do campus-sede, em Rio Branco. O evento acontece até a tarde deste sábado e discute transtornos alimentares com palestras de profissionais das áreas de nutrição, filosofia, psiquiatria, educação física e psicologia.

Segundo a coordenadora do evento, professora Bruna Viana, os transtornos alimentares têm sido pouco discutidos tanto na cidade de Rio Branco quanto no Acre. “A proposta do evento foi abordar um tema que não é muito visto na sociedade e no meio acadêmico e tentar fazer o cruzamento com a multidisciplinaridade, pois cada profissional pode colaborar para a prevenção, promoção de saúde e diagnósticos voltados a algum tipo de transtorno alimentar”, disse.

O reitor em exercício, Josimar Batista, ressaltou a importância de promover um evento interdisciplinar para enriquecer a formação e o currículo dos participantes. “Falar de questões como transtornos alimentares ou falar de saúde envolve abordagens interdisciplinares que devem ser discutidas por vários profissionais”, afirmou Batista. “Precisamos de uma formação muito mais ampla; é uma tendência que temos observado em países de Primeiro Mundo, por meio das parcerias que desenvolvemos com a Universidade do Colorado, por exemplo.”

As inscrições para o evento podem ser feitas até a manhã de sábado, 19, no Teatro Universitário ou pelo endereço www.sympla.com.br/ii-jornada-interdisciplinar-de-nutricao-e-saude__168679, em que se confere a programação da jornada interdisciplinar.

A mesa de honra de abertura do evento foi composta pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; coordenadora do curso de Nutrição, Danila Torres; coordenadora do evento, Bruna Viana; professora Herleis Maria de Almeida Chagas; professora Suelen Maria Bezerra e um aluno do curso de Nutrição, Jalmari da Silva Gouveia.