Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Laboratório de Geoprocessamento possui página na internet

padrao

Laboratório de Geoprocessamento possui página na internet

publicado: 17/08/2017 16h14, última modificação: 17/08/2017 16h14

O Laboratório de Geoprocessamento (Lageop) ganha sua página virtual vinculada ao site da Universidade Federal do Acre (Ufac). Agora, acadêmicos, professores e comunidade podem ter acesso ao cronograma e atividades realizadas pelo laboratório. A página pode ser acessada em www.ufac.br/lageop.

O Lageop conta com estrutura física, softwares e equipamentos modernos, permitindo melhor manipulação de dados. Sua estrutura é capaz de atender projetos de pesquisa, extensão, teses de mestrado e trabalhos de conclusão de curso, com informações precisas através de um banco de dados georreferenciados.

Um dos principais objetivos do Lageop é auxiliar e promover o conhecimento prático nas disciplinas de Sistema de Informação Geográfica, Sensoriamento Remoto, Fotointerpretação, Fotogrametria e Cartografia, ministradas nos cursos de graduação de Geografia (licenciatura e bacharelado), Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e no mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais.

O laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ao lado do bloco João Mendonça Furtado, bloco de Geografia; é coordenado pela professora Karla Rocha.

As atividades do laboratório buscam, principalmente, fortalecer ensino, pesquisa e extensão, com foco no uso e aplicação de geotecnologias. Atualmente, desenvolve atividades em parceria com a Universidade da Florida, o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

(Pamela Rocha, estagiária Lageop, acadêmica de Comunicação Social/Jornalismo)