Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Livro sobre jornalismo e meio ambiente será lançado na sexta
conteúdo

padrao

Livro sobre jornalismo e meio ambiente será lançado na sexta

publicado: 13/03/2017 11h15, última modificação: 13/03/2017 11h16

A professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Francielle Modesto, lança o livro “Jornalismo e Meio Ambiente em Pauta” nesta sexta-feira, 17, às 17h30, no bloco Walter Félix 2 do campus Rio Branco. A obra é fruto das pesquisas realizadas em dois projetos de iniciação científica nos anos de 2014 e 2015 com os alunos Fernando Santos, Felícia Lanay, Karolini Oliveira e Priscila Cristina.

O primeiro projeto teve apoio do programa de bolsas de Iniciação Científica, da Fundação de Amparo à Pesquisa no Acre (Fapac), e o segundo contou com auxílio do programa de bolsas da Ufac e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para Francielle, o livro é resultado do trabalho de iniciação científica que vem sendo realizado com estudantes do curso de Jornalismo. “Publicações dessa natureza ajudam não só na formação acadêmica, mas também na vida profissional dos alunos”, ressaltou. 

O livro está dividido em quatro capítulos e propõe um debate sobre a cobertura jornalística no Estado do Acre frente às questões ambientais. Para o autor de um dos capítulos do livro, Fernando Santos, a experiência de publicar uma obra ainda na graduação é gratificante. 

“O processo de pesquisa, de leituras, da escrita, de debate com o grupo proporcionou um amadurecimento acadêmico que me fez ter outro olhar frente à questão ambiental”, disse ele. “Escrever esse livro sobre jornalismo ambiental é uma grande conquista para minha vida acadêmica e para a dos colegas que também fazem parte do projeto. É a realização de um sonho.” 

O livro foi organizado e revisado pela professora Francielle e tem projeto gráfico e diagramação do jornalista Glauco Capper.

Serviço 

Evento: lançamento do livro “Jornalismo e Meio Ambiente em Pauta”

Quando: 17/3/2017, das 17h30 às 19h

Onde: sala ambiente do curso de Jornalismo, bloco Walter Félix 2, na Ufac

Preço: R$ 35

Ufac201703132.jpg