Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Medicina na prática

padrao

Medicina na prática

Alunos do curso de Medicina da Ufac realizam atendimentos a moradores da zona rural
publicado: 31/03/2017 22h01, última modificação: 31/03/2017 22h01

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), realizaram na última sexta-feira, 24, atendimento médico no ramal Panorama. A ação faz parte do Programa Saúde na Comunidade que tem a proposta de levar atendimento médico à zona rural de Rio Branco.

Mais de 100 famílias que vivem nos ramais do Juraci e do Sebastião, na região do Panorama, receberam atendimento médico, vacinas, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e Aids, aferição de pressão e glicemia. As consultas, supervisionadas pelo professor da Ufac e médico do Programa Saúde da Família, Marcelus Negreiros, foram realizadas por quinze estudantes de medicina.

O médico explica que o contato dos alunos com moradores da zona rural ajuda na formação. “Essa experiência dá a eles, não só a noção do atendimento médico propriamente dito, mas, também da realidade dessas pessoas como um todo. Eles [os alunos] ficam mais humanizados”, completou Negreiros.

No próximo dia 8, os alunos de Medicina estarão na região do Quixadá, realizando atendimento médico pelo programa. Os atendimentos acontecem até o final de abril, e visa alcançar 48 comunidades atendendo, ao todo, 2.400 famílias.