Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Mestrado em Letras da Ufac recebe nota 4 da Capes

padrao

Mestrado em Letras da Ufac recebe nota 4 da Capes

publicado: 20/12/2017 16h20, última modificação: 20/12/2017 16h20

O programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) obteve nota 4, conceito bom, na Avaliação Quadrienal-2017 divulgada, recentemente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dos programas de pós-graduação (PPGs) do quadriênio 2013-2016.

Na avaliação quadrienal, os PPGs são avaliados em cinco quesitos: proposta do programa, corpo docente, corpo discente e dissertações, produção intelectual e inserção social. Esses quesitos podem receber os conceitos muito bom, nota 5; bom, nota 4; regular, nota 3; fraco, nota 2; e insuficiente, nota 1. Em todos os cinco quesitos, o PPGLI da Ufac recebeu o conceito bom, nota 4.

Segundo o coordenador do PPGLI, Francisco Bento da Silva, a hora é de comemorar e planejar as próximas etapas e os desafios referentes ao curso de mestrado. “Essa avaliação é resultado do trabalho, esforço e dedicação coletiva de todos os professores e alunos que acreditaram e acreditam no programa e do total e irrestrito apoio que vem sendo dispensado às nossas demandas pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista”, disse Bento.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, ressaltou que a nota 4 qualifica o PPGLI da Ufac para submissão de proposta para abertura de um curso de doutorado em Letras.

“Esse é um programa de pós-graduação muito importante para o Estado do Acre. Com o apoio da adminstração superior, vem formando vários mestres que estão atuando na própria Ufac, no Ifac, em universidades particulares e estruturas do governo do Estado”, afirmou Batista. “Vamos trabalhar para propor à Capes, a partir de abril de 2018, uma proposta de doutorado para o PPGLI; o conceito 4 no processo de avaliação no mestrado é o requisito mínimo para isso.”